segunda-feira, 4 de julho de 2011

Culto da Família traz abertura do Inverno Quente


Cristina Mel faz a abertura da programação na AD Brás sede

O Culto da Família no primeiro domingo de julho (3) teve a abertura da programação do “Inverno Quente” edição 2011, com a apresentação da cantora carioca Cristina Mel. Um dos principais nomes da música gospel brasileira, a intérprete da conhecida “A mão do mestre” cantou e encantou o público que lotou a sede da Assembleia de Deus Brás, em São Paulo.

Após um período de farto louvor, como acontece todos os domingos no Culto da Família, com apresentações do Coral e Orquestra AD Brás, dos grupos Adolescentes, Ello Eterno (jovens), Aliança (mulheres) e Brás Adoração, o pastor Samuel enfatizou: “Temos uma arma poderosa que é o louvor”. Em seguida, apresentou Cristina Mel que trouxe no repertório as canções “Ao amigo distante”, “Som do amor”, “Tudo por você” entre outras.

O louvor foi a grande introdução para a ministração da palavra de Deus pregada pelo Pastor Samuel Ferreira. Com base no Salmo 23, que foi dito por todos da Igreja sem abrir a Bíblia, o presidente da AD Brás utilizou o versículo 4, que diz: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.

“O tema da pregação desta noite é O Deus dos vales”, destacou o Pastor Samuel, que explicou a diferença entre vale e monte. “Vale é o lugar das lutas e monte é o da celebração, o lugar da vitória”. Ele também trouxe diversos exemplos de personagens bíblicos que viveram situações difíceis em vales, como Davi que derrotou o gigante Golias; o povo de Israel que precisava de água e teve a providência divina; Jacó que fugiu de seu irmão e teve encontro com Deus no vale de Jaboque e de Ezequiel que foi levado ao vale dos ossos secos para ter experiência sobrenatural de ressurreição com o Senhor.

O Pastor Samuel disse ainda que existem situações que só são manifestas nos vales e abordou algumas delas: 1) Vale traz o poder e a bênção de matar gigantes; 2) Vale é lugar de decisão; 3) Vale é lugar de providência e socorro de Deus; 4) Vale é lugar de encontro com Deus; 5) Vale é lugar de ressurreição.  

Simples e profunda ao mesmo tempo, a palavra tocou as vidas levando 56 pessoas a aceitarem a Jesus. No final, a cantora Cristina Mel voltou a pedido do Pastor Samuel para apresentar mais uma canção e ficou à disposição daqueles que desejassem adquirir seu novo CD “Som do Amor”. A cantora também apresentou sua filha Isabela, de 2 anos, que encantou o público ao repetir o que sua mãe pedia, como quando saudou a Igreja com a paz do Senhor.

O “Inverno quente” continua durante os meses de julho e agosto, com a apresentação da banda Arautos do Rei no domingo, 10 de julho, a partir das 18h30. A AD Brás fica na avenida Celso Garcia, 560, Brás, São Paulo.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário