sábado, 14 de janeiro de 2012

AD Brás fica lotada para o primeiro dia da campanha de 2012

Atitudes de Davi são exemplos para o povo de Deus

Pr. Samuel Ferreira no primeiro Culto da Família na AD Brás em 2012
A convocação feita pelo Pr. Samuel Ferreira aos membros da AD Brás para que participassem da primeira campanha do ano na igreja foi plenamente atendida. No início da campanha “A porta que Deus abre ninguém fecha”, a sede ficou lotada para receber a palavra ministrada pelo presidente da denominação, pastor Samuel Ferreira.

Mesmo estando de férias, o pastor esteve na abertura da campanha iniciada na noite de domingo, 8 de janeiro de 2012. Serão 12 domingos, representando um dia para cada mês do ano, em que o presidente da AD Brás fará as ministrações desta primeira campanha.

O pastor Samuel disse que orou a Deus a respeito da palavra traria no primeiro domingo de 2012. “Deus me disse: fala para o povo aprender com Davi”. Então, o presidente da AD Brás focalizou a passagem de 1º Samuel 17.51, onde Davi, ainda jovem, se torna o grande guerreiro de Israel e ganha do campeão dos filisteus, Golias. “Ele simbolizava todo o império que se levantaria contra o povo de Deus”, explica o pastor.

Enquanto Israel pensava em quem poderia enfrentar Golias, surge, após alguns dias em que o povo de Deus estava sendo afrontado, o jovem Davi. Quando o pequeno pastor viu aquela situação, onde o povo de Deus estava sendo desafiado, ele se indignou. Então, ele teve algumas atitudes, que devemos copiar de Davi:

1)      Capacidade de se indignar – Se você não for o tipo de pessoa que não se indigna você não poderá ganhar nunca; se quando vir a batalha você pular fora ou quando o problema for grande você se esconder... você não vai ganhar uma! Toda vez que uma luta se apresenta, ela vem maior do que você, se não você daria conta dela. Ela também não vez com voz baixa, porque senão não chamaria sua atenção... Quando vier o desafio não fique calado. Davi não se indignou por causa da filha de Saul, ou seja, por causa das bênçãos que teria caso vencesse a batalha contra seu inimigo. Ele se indignou porque Golias estava mexendo com o exército de Deus! Quer vitória? Comece a trabalhar. Faça sua parte que Deus fará a dele.

2)      Capacidade para agüentar crítica – Davi foi criticado pelo seu irmão quando disse que poderia enfrentar o gigante.  Pode ser que você demore muitos anos tendo que ver quem te criticou torcendo para você dar errado. Mas, só de raiva, dê certo! Jejue, participe das campanhas, ore... Não perca tempo com quem te critica. O Golias é teu!

3)      Aja com coragem – Para ter coragem, precisa ter meta. O homem que não sabe o que quer não sabe se está perdido. O que você pretende viver este ano? Faça uma lista, acompanhe. Saiba pelo que você tem lutado. Tenha meta! Davi venceu Golias porque tinha pontaria. Ele tinha meta. Você sabe onde é a testa do seu inimigo? Seja corajoso como Davi, que foi à luta.

4)      Seja simples – Quando Davi foi falar com Saul, que deu a Davi sua armadura, ele não aceitou porque não estava acostumado com aquela vestimenta. Deus é simples. Às vezes pode estar ao seu lado um anjo (alguém) de Deus que te dará uma palavra maravilhosa e que mudará sua vida. Não fique esperando coisas mirabolantes... O reino de Deus é um reino simples.

5)      Ir até o fim - Mesmo quando Golias estava morto, Davi não parou. Foi ao inimigo e cortou sua cabeça. Saiba que: A) Nosso inimigo é maior que nós, só porque precisamos que o peito dele seja grande para eu suba em cima. B) Eu não tenho espada porque eu vou usar a espada que do meu inimigo. Eu vou vencê-lo com aquela espada que ele preparou para me matar, com a espada dele mesmo. C) Eu não vou parar enquanto não tiver terminado aquilo que eu comecei. O inimigo vai perder a cabeça e eu vou continuar. Se você parar antes da sua vitória você não vai ter o troféu. Para um bom caçador o troféu é a cabeça da presa. Na sala do caçador ficam as cabeças de suas presas. Na mente de Davi ficou gravada a imagem da cabeça do inimigo cortada. Ela lembrava a Davi: você venceu. Diga: “Eu vou vencer porque eu irei lutar em nome do Senhor, Deus de Israel , e ninguém vai ganhar do exército de Deus. Eu sou parte desse exército”.

“Se você fizer estas coisas, não irá dar errado. O melhor de Deus está por vir. Você estará vendo milagres de Deus acontecendo aqui. Alguns podem ser pequenos, mas é do tamanho que a pessoa está precisando... É você que tem que saber aquilo que só Deus poderia fazer”, ministrou o pastor Samuel Ferreira.

Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás



Nenhum comentário:

Postar um comentário