terça-feira, 27 de março de 2012

Encerramento da campanha Portas Abertas lota AD Brás

Pastor Samuel Ferreira anuncia nova campanha e culto A Centésima Ovelha

“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós daremos menção do nome do Senhor nosso Deus” (Salmos 20.7). Com este versículo, o pastor Samuel Ferreira deu início ao Culto da Família, que teve, na noite de 25 de março, o encerramento da Campanha “A porta que Deus abre, ninguém fecha” com o tema “segurança”. Após a leitura, o pastor pediu para que todos repetissem a frase: “Deus vai guardar a minha vida”.

Catedral AD Brás
Com a sede da igreja Assembleia de Deus Brás lotada de pessoas que chegaram para participar do encerramento da campanha, antes de entrar na ministração da palavra, o pastor Samuel trouxe alguns avisos. Um deles foi sobre a nova campanha que começa no dia 8 de abril: com o tema “As Respostas de Deus” será realizada durante 12 domingos consecutivos. Outro aviso foi sobre o culto do dia 1º de abril, denominado A Centésima Ovelha.

“Mandei fazer este convite especial para que vocês levem, e entreguem a três pessoas, pelo menos, que serão nossas convidadas para estarem aqui na igreja”, explicou o pastor aos membros, que disse ainda: “Para o mundo, 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira, mas para nós será o Dia da Verdade”.

O pastor também explicou sobre a nova campanha: “Serão 12 semanas, com 12 metas e, como acontece no efeito bumerangue, nós vamos clamar a Deus e Ele vai nos responder. Assim como o bumerangue vai, ele volta”, ministrou o Pr. Samuel, que deixou claro que “o nosso objetivo com essa campanha é abençoar você, caso queira”.

Em sua explicação, o pastor citou o versículo 3 de Jeremias 33, que diz: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. De acordo com o presidente da AD Brás, Deus vai responder não só o que você está pedindo, mas vai anunciar coisas grandes. “Quem tem medo de coisas grandes não entre nesta campanha”, avisou.  Destacou também que “coisas grandes e firmes” significa que as bênçãos irão permanecer. “O que adianta receber coisas grandes e perdê-las daqui a um tempo? Diga para quem está ao seu lado: Aumente a garagem; avise o gerente que vai chegar dinheiro; prepare a mudança; fale para o advogado que o juiz vai decidir a seu favor...”.

Perseverança versus pessimismo
Depois dos avisos sobre os próximos cultos na AD Brás, o pastor Samuel ministrou a palavra, com base no texto de Josué 14.8: “Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus”.

O Pr. Samuel pediu para que todos repetissem “eu perseverei”. Contou que neste contexto, havia passado 45 anos desde quando Josué tinha entrado na Terra Prometida e, agora, Josué chamou Calebe, seu amigo e companheiro, para relembrar aquele fato, de quando estavam prestes a entrar na Terra de Canaã. O pastor contou que Moisés chamou 12 espias e os enviou para observar a Terra Prometida; e que cada um deveria trazer para sua tribo a sua perspectiva da visão daquilo que Deus deveria dar para eles. Disse que eram homens diferentes: cada um tinha uma cultura, um linguajar, uma forma de agir... Eles foram escolhidos como homens competentes e capazes. Passado um tempo, voltaram. Quando os 12 voltaram, antes de se reunir com Moisés, eles dão sua perspectiva a respeito da terra prometida. Aí começam a dizer o que viram. “Dez dizem: vimos grandes gigantes; a terra é boa, mas não vamos conseguir entrar porque os muros e muralhas são altos; a terra é maravilhosa, mas não temos capacidade para enfrentar quem lá está. Somente Josué e Calebe tiveram perspectivas diferentes”, ministrou o Pr. Samuel, que destacou algumas situações que encontramos quando decidimos entrar na terra da nossa promessa:

1)      Toda terra prometida tem gigante. Não existe bênção fácil e que se consiga sem sacrifício. Não existe bênção que se adquire sem esforço. Há um ditado que diz: ‘O que vem rápido, fácil, da mesma forma se vai.’ Não comece um processo com Deus pensando que vai ser fácil. Tudo o que Deus tem para você é do tamanho de gigante, porque a terra é habitada por gigantes.”

2)      Todo pessimista vê que a terra é abençoada. “Ele vê, mas não a possui. Porém, Josué chama Calebe, depois de 45 anos já na Terra Prometida, e pergunta: ‘Você se lembra que a 45 anos atrás nós fomos com mais 10 espias e, ao voltarem, inflamaram o povo contra nós?’ Josué disse, mas eu perseverei.”

A partir desta informação, o pastor Samuel Ferreira começa a ministrar sobre perseverança e diz que ela é questão de sobrevivência. “Se você decidiu na vida que vai ser diferente, que vai vencer... Entenda, uma palavra vai ter que te perseguir: 
perseverança. Perseverança para campeão é questão de sobrevivência. Na Bíblia muitas pessoas tinham tudo para vencer, mas foram inflamadas pelos pessimistas. Pessimista é o tipo de pessoa que quando chega consegue fazer a gente ver o que ainda não tínhamos visto. Ele tem uma capacidade fantástica para conseguir achar um prisma negativo, o qual você não tinha visto ainda; ele sempre vai dizer alguma coisa que, se você não se cuidar, vai te inflamar. Se você andar muito com pessoas pessimistas você não vai vencer. 

Pergunte ao pessimista como ele está e ele dirá: ‘Estou indo’. Pergunte sobre sua saúde e ele falará: ‘Poderia ser melhor’. Questione sobre sua família e você ouvirá: ‘Tá lá...’ E sobre seu serviço, e ele dirá: ‘Só Deus sabe’. E seu Carro? ‘Ah, que luta’. E sobre suas finanças, e você ouvirá: ‘Ah, não aguento mais’. O prazer do pessimista é dizer que o problema dele é o pior. O pessimista cai e desiste; o perseverante cai e diz: ‘não é por aqui’. O pessimista perde e nunca mais tenta; o perseverante diz: ‘a próxima é minha’. Pessimista não vê vitória. Perseverante olha para a dificuldade e diz: ‘faz parte do processo. Deus vai me dar a minha vitória. Eu vou passar por esta circunstância’. Há ocasiões em que as adversidades vão agir contra nós”, compara o pastor.

De acordo com o Pr. Samuel, sempre precisaremos entender as épocas.

1)      Há uma época em que parece que Deus não está nos ouvindo – “Quem nunca passou por isso? Faz campanha, jejua, vem pra igreja... Se você está passando por um momento em que pensa que Deus não te ouve, tem um homem na Bíblia chamado Daniel que orou e, na hora que ele orou, Deus disse que o atenderia. Porém, por 21 dias os demônios lutaram para atrapalhar a chegada da resposta de Deus. Mas Daniel não desistiu. De manhã Daniel orava; ao meio dia Daniel orava; à tarde Daniel orava. Diga para quem está ao seu lado: Pode ser que a sua bênção já esteja a caminho. Pode ser que o inimigo da sua alma esteja lutando para você não recebê-la. Você pode desistir ou continuar. Você decide.”

2)      Há uma época em que nós pensamos que não somos capazes – “Deus chamou cada um conforme a sua capacidade. Você acha que, aquilo que Deus colocou na sua vida, você não vai dar conta? Se Deus te chamou, não é que Ele vai te dar capacidade; você é que não está vendo a capacidade que Ele já te deu. Que Deus é esse que promete sem capacitar? Moisés achava que não era capacitado, mas Deus disse é você! Repita: Se Deus colocou algo no meu coração é porque Ele já me preparou. Eu não creio que um homem ou mulher, cheios do Espírito Santo de Deus, tenham sonhos que não sejam de Deus. Se você está cheio de sonhos e promessas, Deus já te deu capacidade e vai cumprir a vontade Dele na sua vida. Há muitos pedidos, que vocês estão pedindo, que não são desejos de vocês. É que Deus deixa a gente pensar que estamos desejando, mas é o Espírito Santo quem está sussurrando no nosso ouvido. É Deus querendo que aconteça. Ele está precisando de você para materializar o que Ele quer que aconteça. Não atrapalhe Deus. Ele tem coisas poderosas para você, coisas grandes para você viver.”

3)      Há uma época em que parece não haver mais saída – “Deus sabe por qual porta você vai sair desse problema. Ele já está te esperando do lado de lá. Se Ele propôs essa dificuldade, Ele mesmo já propôs um livramento que está vindo para o seu lado. Mexa-se! Havia quatro leprosos na porta de Samaria sem saída, prestes a morrer. Aí eles resolveram se mexer e foram se arrastando para o acampamento dos sírios. Dentro de Samaria havia uma grande e terrível fome. Quando eles se mexeram, Deus pegou o microfone divino e disse: ‘Faz sua parte que eu amplifico’. O exército sírio resolveu fugir, porque ouviu o barulho de carros e cavalos, mas eram apenas quatro leprosos chegando. Todo o exército abandonou o acampamento e deixou toda a comida para os quatro leprosos. Não pare. Não desista. Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito de Deus diz à igreja! Não pare, não desista. A bênção já é sua, a vitória já é sua, a resposta de Deus já é sua, a saída já está pronta. Se você parar vai perder, mas, se você continuar, Deus vai visitar a tua vida com o prazer da tua vitória. Não pare. Não desista. O sonho de Deus pra você chegou.”

Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário